Cortina blackout: qual o melhor modelo?

A cortina blackout – ou blecaute – oferece inúmeros benefícios. Além de cumprir a função de reduzir a luminosidade de um ambiente, evita que a ação dos raios solares danifique móveis, eletroeletrônicos e pisos.

O que acontece é que muitos profissionais de arquitetura e interiores têm dificuldade de encontrar um modelo de cortina blackout que atenda às necessidades de design.

A boa notícia é que já faz algum tempo que as cortinas blackout ganharam versões mais sofisticadas, que cumprem os requisitos técnicos e que, ao mesmo tempo, se encaixam no projeto também pelas questões estéticas.

 

Como escolher o melhor modelo de cortina blackout?

Como líder mundial na decoração de janelas, a Hunter Douglas traz muitas opções de cortina blackout, com diferentes tipos de tecido e cores, atendendo aos mais diferentes estilos de ambientes, sejam eles comerciais ou residenciais.

Confira alguns dos modelos de cortinas blackout disponíveis em nosso portfólio:

Cortina Romana: composta por módulos estruturados, a cortina é manuseada de baixo para cima. Ao ser aberta, seus módulos se acumulam na parte superior da janela, formando discretos gomos. Para o modelo blackout, a marca disponibiliza tecidos de até 3m de largura.

Cortina Rolô: esse modelo é aberto de baixo para cima e o tecido fica todo escondido em um rolo fixado na parte superior da janela. A Hunter Douglas possui grande variedade de cores e texturas da cortina blackout, aliando design e praticidade.

Cortina Painel: é composta por painéis intercalados que se movimentam por trilhos. Suas disposições permitem diferentes combinações, podendo ser utilizadas em grandes espaços e vãos de passagem.

Cortina Duette®: este modelo possui estrutura composta por células inspiradas nos favos de mel das colmeias. Sua textura oferece vários níveis de filtragem da luz, desde a transparência total até o blackout. A cortina pode ser produzida em painéis contínuos de até 4,40m de largura, motorizados com acionamentos por controle remoto.

Cortina Ultimate Screen: este modelo de cortina também funciona como toldo vertical e pode ser instalado em ambientes internos e fachadas residenciais e comerciais. Seu sistema inovador de deslizamento/fechamento possui zíperes nas laterais do tecido, possibilitando alto efeito blackout e suportando ventos de até 60 km/h.

Encontre a loja mais próxima!

 

Benefícios da cortina blackout

Para quem ainda está em dúvida em especificar uma cortina blackout no projeto, é importante ressaltar que o modelo é ideal para ambientes que necessitam de controle de luz, já que inibe a entrada de sol e ventos fortes, mantendo também o aconchego e conforto visual.

Geralmente, a cortina blackout combina com escritórios e dormitórios – por conta da privacidade, mas também pode ser usada em cômodos com TV, para evitar que a luminosidade atrapalhe o momento de entretenimento.

Mas isso não é uma regra. Há ainda quem instale cortinas blackout em salas de estar, para aumentar o aconchego, ou até mesmo em cozinhas, para evitar que a constante incidência dos raios solares prejudique o funcionamento dos aparelhos eletrodomésticos.

LEIA MAIS: Cortinas: como escolher o modelo ideal?

 

Por que escolher as cortinas da Hunter Douglas?

Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados.

Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.

Todas as matérias-primas utilizadas nas cortinas são sustentáveis e seguras para crianças e pets, sem contar que proporcionam total conforto visual, térmico e acústico e bloqueio adequado de raios UV.

Alguns modelos de cortinas Hunter Douglas contam com motorização que permitem acionamento por dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Todas as linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliando a durabilidade dos produtos.

Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça a linha completa!

Um comentário sobre “Cortina blackout: qual o melhor modelo?

  1. ELISA COUTINHO says:

    Preciso de cortina black out para studio de 36 M2. Gostaria de orçamento, menor prazo de entrega possivel.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.