O que a geração millennials espera de uma casa? 

Os padrões de consumo mudaram. E, quando falamos da geração millennials, isso é ainda mais perceptível.

Para os que nasceram entre 1980 e 1995, alguns aspectos da compra se tornam ainda mais criteriosos. A chamada geração millennials, ou geração Y, é mais questionadora, conectada e preocupada com temas relevantes, como sustentabilidade, por exemplo.

Mas por que você, arquiteto, precisa saber disso?

Porque essas exigências também incluem a maneira como a geração millennials pensa o conceito de morar. Por isso, nós, arquitetos, temos de levar isso em conta ao especificar nossos projetos.

Depois da crise econômica de 2008, um estilo de vida mais leve e consciente foi tomando forma na mente deste consumidor, principalmente dos mais jovens, entre 20 e 29 anos, visando o menor desperdício dos recursos naturais.

As casas ficaram menores e mais acessíveis, aconchegantes, ocupando espaços autossustentáveis, agregando maior consciência na utilização dos recursos naturais.

O cliente da geração millennials considera o ciclo de fabricação relevante, desde sua concepção, processos de produção, condições de trabalho dos funcionários, matéria-prima utilizada e todo o aparato de descarte daquele objeto de desejo. Tudo isso é levado em consideração na hora da compra.

 

Como atender aos desejos de moradia da geração millennials

A jornada de consumo dos clientes que pertencem à geração millennials não se resume somente ao ato da compra. Eles se sentem responsáveis pela cadeia produtiva envolvida neste processo.

Segundo um estudo realizado pela EcGobal, 98% dos consumidores consideram importante que as companhias se preocupem com o meio ambiente.

E a responsabilidade do arquiteto e designer de interiores se torna ainda maior para atender este perfil de cliente.

Pensando nisso, a Hunter Douglas desenvolveu a coleção Sea-Tex com grande apelo sustentável, pois é produzida com plásticos reciclados retirados do oceano. Isso mesmo!

Presente na nova coleção de cortinas Rolôs, Romanas, Painéis e Skyline, o produto trabalha muito a questão da responsabilidade ambiental, já que contribui com a preservação do meio ambiente e salva a vida de diversos animais marinhos.

Então, que tal conhecer a linha completa e especificar produtos com apelo ambiental em seus projetos para a geração millennials?

Especifique produtos Hunter Douglas e acumule pontos no programa Talent Club! Para participar ou conhecer como funciona, CLIQUE AQUI!

Um comentário sobre “O que a geração millennials espera de uma casa? 

  1. Walmor says:

    Gostaria de informações para me tornar uma revenda autorizada hunter douglas, estou em são paulo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.